Quem sou eu

Minha foto
ME CHAMO SANDRA PAULA, SOU CASADA, TENHO 2 FILHOS MARAVILHOSOS, UMA FAMILIA UNIDA E ABENÇOADA POR DEUS. ATUALMENTE ESTOU CURSANDO LICENCIATURA EM PEDAGOGIA PELA UNICID (EAD). TRABALHO COM CRIANÇAS EM UM NUCLEO MUNICIPAL E ESTOU MUITO FELIZ, POIS REALMENTE É O QUE AMO FAZER E POR ISSO BUSCO SEMPRE ESTAR ME CAPACITANDO PARA DAR O MELHOR DE MIM.

sábado, 30 de outubro de 2010

A Fábula do Porco-espinho.






Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados.
Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.

E assim sobreviveram.

Moral da História :
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com a individualidade do outro, e admirar suas qualidades.


Retirado do blog da amiga "Raquel Maschetti.
por: Sandra Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário